Postagens

Mostrando postagens de Novembro 6, 2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA CDH

Imagem
Notícias » Nos estados » DF MATOPIBA é uma fraudeInserido por: Administrador em 09/11/2016.
Fonte da notícia:Egon Heck - Secretariado Nacional Compartilhar No dia 9 de outubro o decreto presidencial 8.852 extinguiu  o programa de Desenvolvimento MATOPIBA (Maranhão-Tocantins-Piauí e Bahia). Ontem o Ministério da Agricultura enviou um de seus assessores para participar da Audiência Pública, realizada no Senado, presidida pela senadora Regina Souza (PT-PI). Ele se esmerou em  demonstrar as benesses que esse mega projeto no cerrado trará para a população local, o Estado e o país. A representante da Comissão Pastoral da Terra-CPT, iniciou seu depoimento mostrando as contradições e a  falácia das afirmações de que o projeto MATOPIBA estava extinto, conforme informações oficiais. “A explanação do sr. Eduardo é um desmentido da falaciosa afirmação de que esse mega  projeto de expansão da frente agrícola em na maior parte do cerrado, está extinto.” Citou várias iniciativas em curso, que provam o c…

MATOPIBA NÃO!

Imagem
Notícias » Nos estados » DF Povos indígenas temperam “cardápio” ruralista com manifestação e cobram da embaixada do Japão posição sobre Matopiba Inserido por: Administrador em 08/11/2016.
Fonte da notícia:Assessoria de Comunicação do Cimi Compartilhar Por Tiago Miotto - assessoria de comunicação do Cimi Nesta terça-feira (8), cerca de 150 indígenas de diversos povos do Mato Grosso do Sul, Rondônia, Goiás e Tocantins manifestaram-se em frente à mansão da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), em Brasília, contra os projetos da bancada ruralista que atacam seus direitos, e depois junto à embaixada do Japão, em função dos acordos já firmados por empresários deste país para investimentos no Plano de Desenvolvimento Agrário (PDA) Matopiba, que almeja a expansão do agronegócio na região do Cerrado e incide sobre diversos territórios de povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais. foto: Victor Pires - ISA
O “cardápio” de pautas anti-indígenas Semanalmente, a bancada ruralista – representa…