Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 4, 2015

MOBILIZAÇÕES

Documento político da Mobilização da Articulação dos Povos e Comunidades TradicionaisInserido por: Administrador em 05/10/2015.
Fonte da notícia:Articulação dos Povos e Comunidades Tradicionais Confira o documento político da Mobilização da Articulação dos Povos e Comunidades Tradicionais: NÓS EXISTIMOS E ESTAMOS EM LUTA Somos lideranças indígenas, quilombolas, geraizeras, vazanteiras, pesqueiras artesanais e de apanhadores de flores sempre viva de vários estados do Brasil. Desde 2013, nos reunimos para partilhar nossas experiências de vida e de luta. Nesta caminhada, identificamos desafios e inimigos comuns e refletimos sobre a necessidade de estabelecermos estratégias articuladas de resistência frente a tanta violência sofrida por nossos povos e comunidades tradicionais. Nos organizamos em torno da Articulação Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais e estamos em luta pela garantia de nossos territórios e em defesa do direito de continuarmos vivendo de acordo com o modo que escolhem…

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Cerrado fica de fora da meta do clima do PaísPublicado em Quarta, 30 Setembro 2015 18:25 |  | Acessos: 598 Compromisso apresentado de zerar o desmatamento ilegal até 2030 não considera os outros biomas do Brasil, somente a Amazônia. O plano de zerar o desmatamento ilegal até 2030, contido na meta apresentada no domingo pelo Brasil para colaborar com o combate às mudanças climáticas, só considera a Amazônia. Os outros biomas ficaram de fora do compromisso apresentado para a Conferência do Clima da ONU (COP), que será realizada em Paris no fim do ano. “Isso quer dizer que vai se admitir o desmatamento ilegal nos outros biomas?”, questionou ontem o engenheiro florestal Tasso Azevedo, coordenador do Sistema de Estimativa de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Observatório do Clima. Ele falou em evento da Andi e da Aliança pelo Clima e Uso da Terra (Clua) em Brasília para jornalistas sobre a COP. “A área de desmatamento do Cerrado hoje é maior que a d