5 de set. de 2014

MOBILIZAÇÃO POPULAR

POVO APINAJÉ PARTICIPA DO PLEBISCITO POPULAR POR UM NOVO SISTEMA POLÍTICO
Plebiscito Popular: Votação na aldeia Palmeiras. (foto: Antônio Veríssimo. Agosto de 2014)
      Nesta Semana da Pátria, no período de 01 a 07 de setembro de 2014, está sendo realizado em todo o Brasil o Plebiscito Popular Por Um Novo Sistema Político, trata se um movimento popular que está sendo organizado e realizado pela população brasileira visando mudar as regras do atual sistema político. Durante a votação estamos respondendo a seguinte pergunta: “Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político”?
Plebiscito Popular: Urna móvel em aldeia do Povo Apinajé. 
(foto: Antônio Veríssimo. Agosto de 2014)

        Todos devemos participar dessa grande mobilização cívica em favor do Brasil. Mais de 300 organizações da sociedade civil estão envolvidas nesse Plebiscito e no último dia de votação, em 07 de setembro, todos estão convocados a ir às ruas participarem do 20º Grito dos Excluídos.
        Em nossas aldeias aqui em Tocantinópolis, no Norte do Estado do Tocantins, também estamos mobilizados. Desde dia 01/09 já visitamos 09 aldeias Apinajé com uma urna móvel, que já arrecadou mais de 200 votos. Descontentes e insatisfeito com a política nossa população indígena também está animada participando e votando nesse importante Plebiscito Popular.
        Queremos mudar as “Regras do Jogo”, pois a cada dia que passa essa política nos decepciona e nos envergonha, por que está sendo pensada pelos ricos e para os ricos sem nossa participação. Atualmente a grande maioria dos Parlamentares (Senadores e Deputados Federais) que hoje estão no Congresso Nacional não nos representa, por que estão alinhados somente com as grandes empresas e seus interesses econômicos.
       Ao invés de demarcar e garantir as terras indígenas, esses políticos ficam inventando lambanças para prejudicar ainda mais nosso sofrido povo. "Cadê o atendimento adequado à Saúde?" "Queremos Saneamento Básico nas Aldeias"!!!.... Esse é o grito da população indígena indignada com esse descaso político. Tá faltando responsabilidade social dos políticos e sobrando paciência de nossa população massacrada e oprimida. Por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Votamos SIM!!! 
    

Tocantinópolis – TO, 05 de setembro de 2014


Associação União das Aldeias Apinajé-PEMPXÀ




Nenhum comentário:

Postar um comentário